terça-feira, outubro 18, 2005

ai portugal...portugal...




Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.

Existe um país onde três recentes vencedores autárquicos estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra vencedora com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil.

Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que
morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Existe um país onde há 10 estádios novos em folha mas não temos sequer 5 hospitais dignos do nome.

Existe um país onde os polícias são os únicos que andam sem cinto (eles não têm acidentes?)

Existe um país onde os pedófilos ricos não são criminosos mas os pedófilos pobres são o "lixo da sociedade"

Existe um país onde há pessoas que não têm dinheiro para gastar no dentista mas andam de Audi e Mercedes.

Esse país estranho é o meu país.



*chegou-me por mail, obrigado marta

3 comentários:

Arq Gio disse...

Pois, um grande país...
Em relação à música, podes ter a certeza de que se fosse minha a responsabilidade da encenação não seria aquela a música, já agora vê lá se vais ver!!! :-)

barbAs disse...

"ai portugal portugal
de que e' que tu esta' s 'a espera?
tens um pe' numa quimera
e outro no fundo do mar"
jorge palma

agora que sou emigrante, percebo que tudo o que faz sentido, por mais que tudo o que critiquem eu ja tenha criticado, e' a 'ultima frase. porque e' o nosso pais.
Valha-me Galileu nunca pensei dizer isto...
a verdade e' que por muito vergonhosas que sejam todas as coisas que a marta diz ha' muito pior em paises que consideramos melhores; eu vim para fora em busca disso, e a qualidade do que vejo tem de ser bem ponderada. E para te ser sincero parece-me que o grande probelma do nosso cantinho e' so' n~ao achar que e' um canto, porque os complexos de inferioridade e' que nos ~oe muitas vezes na mo' debaixo...

P.S.: como podes ver estes tipos nem t^em acentos no teclado... como e' que se pode chamar civilizac~ao se nem acentos t^em...

barbAs disse...

Espera la' um trio de guitarras n~ao poder tocar ja' e' bem mais grave...