sexta-feira, outubro 07, 2005

Ten Chi - Pina Bausch



o facto de ter tanto ouvido falar de pina bausch apenas me deixou com mais água na boca, após o fenomeno "almodovar" em "fala com ela" lisboa esgotou a sua vinda cá.

desta vez arranjei um timido bilhete de 2º balcão.

a peça tem uma duração (excessiva na minha opinião) de quase 3 horas, e saí de la deveras decepcionado.

as colagens feitas por pina bausch anulam-se umas ás outras e só me fazem lembrar uma expressão de alguem que não sei o nome "não gosto de opera porque estraga o ha de teatro e o que ha de musica" e foi isso mesmo que eu senti.

todas as imagens e movimentos sublimes e emotivos da expressão corporal que nos são apresentados pareciam logo de seguida abafados por um non-sense despropositado, que parecem apelar a um qualquer surrealismo desprovido de sentido.

tenho pena, mas fica a ressalva que temos memória selectiva, por isso vou arquivar na minha gaveta as imagens verdadeiramente fabulosas que vi (tenho pena de nao as ter ouvido) e pôr de parte todas as outras

Sem comentários: