quarta-feira, julho 19, 2006

world jump day



amanha é o dia mundial do salto (assim uma tradução ranhosa á letra)

esta ideia peregrina pretende alterar o crescente aquecimento global da terra alterando a sua órbita em torno do sol, e isto consegue-se através de um salto global.

no site podemos ver qual o nosso fuso horário, para portugal o salto será as 11:39:13 de 20 de julho (amanha) e durará 2 minutos.

a ideia é bonita e etc etc, sinceramente não acho que isto tenha qualquer fundamento cientifico e de que o alteração de trajectoria se altere, mas mesmo assim vou saltar.

embora se insira no chamado flash mob (multidão instantânea) em que pessoas se juntam espontâneamente para fazer algo "estranho", tal como guerras de almofadas, ou chegar aos jerónimos e fazer uma salva de palmas,etc,penso que este acontecimento tem o potencial (vão) de ser um salto reinvidicativo sobre o que o virus homem esta a fazer ao planeta.

assim tipo rock in rio mas sem corrupção...

...eu vou saltar, e tu saltas?

6 comentários:

Preciouzzz disse...

tenho que por o despertador, para não deixar passar a hora!

ana disse...

xiii, claro! adoro o flash mob! se souberes de mais coisas deste género avisa!

dinis disse...

tradução melhor seria dia do salto mundial.

e agora, como sabemos se a órbita foi alterada? :)

Lobistico disse...

Era tão bom se houvesse a mesma sincronia mundial em tantas outras coisas.

Luís disse...

Presumo que já saibem que este foi uma das maiores aldrabices da história na net. O gajo que teve esta iniciativa nem cientista é. E já agora, mesmo que a malta tivesse saltado ao mesmo tempo, a rota não teria sido alterada.

INDIGENTE ANDRAJOSO disse...

claro... mas saltámos na mesma...

;)