muito bom? nao gosto do spot! não percebo a parte final... há uns médicos a tratar pessoas... estranho... não seria melhor estarem onde são mais precisos? Quantas crianças precisam deles em África e na Ásia? Quantas pessoas morrem por falta de assistência médica, alimentar e social em África e na Ásia??? que chatice...
Também não gosto do spot. Por motivos diferentes do "Chatice" cujo o comentário também me surpreende, pela negativa infelizmente.
Parece-me um spot pouco ambicioso e estranho estar um McCann por trás quando à partida o julgaria como um bom trabalho académico não fosse o separador inicial. Mas de uma das melhores agencias criativas, esperava mais. A parte inicial está pouco trabalhada. Ele faz uma festa ao cão e tal, parece ser boa pessoa mas acho que esse ponto deveria ser reforçado com mais um gesto ou outro de boa vontade, até ao momento em que se depara com o negro. O final dado ao spot parece-me demasiado clichet... quiçá a aproveitar onda do filme "Crash". Se calhar punha um senhor branco a sair do carro e já no hospital, alguém negro na sala ao lado a dar sangue. Estou a pensar alto não sei. Acho apenas pouco inspirado e com um tema destes há muito por onde pegar.
mas penso que no processo criativo que leva de uma ideia até um produto final ha diversos intervenientes e diversas situações/decisões que tem que ser tomadas e a maior parte das vezes nao temos conhecimento delas, mas isso não interessa para nada, pois o que nos é mostrado é um produto acabado e pronto a apresentar.
realmente eles poderiam ter ido mais a frente, mas mesmo assim ja é um grande avanço para uma campanha portuguesa...
tenho um amigo que se queixava que na escola mostraram ao filho dele um vampiro a morder um fumador e depois ficava todo intoxicado, etc,etc, ele diz que as campanhas tem que ser agressivas, se nos anuncios anti-tabagicos mostrassem pulmões ressequidos, cancros á mostra e escurbuto nicotinoide (esta foi inventada) as pessoas ficariam mais senssibilizadas... concordom com esta opinião.
Concordo, mas será que este spot choca aqueles que são contra a xenofobia, ou os próprios xenófobos para quem a liguagem utilizada é comum e apenas lamentam o facto de o senhor no final ser tratado por individuos de outras etnias, e consequentemente geradores do primeiro comentário feito a este spot? :)
Lembro-me do famoso spot sobre sinistralidade automóvel, em que era mostrado um gesto simples como atar um sapato ou abrir uma carta feito por pessoas incapacitadas. Tinha o choque de que falas, e esse sim conseguia ser tocante por nos mostrar um lado desconhecido. Ainda hoje tremo quando ouço a musica de Amie Mann...
...aqui me apresento sem muito para dizer, 20 dedos, duas mãos, uma boca, um nariz, dois olhos castanhos, duas pernas, alguns cabelos brancos e pouco mais...
10 comentários:
muito bom?
nao gosto do spot!
não percebo a parte final... há uns médicos a tratar pessoas... estranho... não seria melhor estarem onde são mais precisos? Quantas crianças precisam deles em África e na Ásia? Quantas pessoas morrem por falta de assistência médica, alimentar e social em África e na Ásia???
que chatice...
parece que andamos todos a precisar de férias....
hehehe
o anuncio tem a ver com racismo e imigrantes não com africa em particular...
fantástico! :)
posso pedir-lhe por favor para me enviar o link?
mt obrigado
é so clicares na imagem...
Também não gosto do spot. Por motivos diferentes do "Chatice" cujo o comentário também me surpreende, pela negativa infelizmente.
Parece-me um spot pouco ambicioso e estranho estar um McCann por trás quando à partida o julgaria como um bom trabalho académico não fosse o separador inicial. Mas de uma das melhores agencias criativas, esperava mais.
A parte inicial está pouco trabalhada. Ele faz uma festa ao cão e tal, parece ser boa pessoa mas acho que esse ponto deveria ser reforçado com mais um gesto ou outro de boa vontade, até ao momento em que se depara com o negro.
O final dado ao spot parece-me demasiado clichet... quiçá a aproveitar onda do filme "Crash". Se calhar punha um senhor branco a sair do carro e já no hospital, alguém negro na sala ao lado a dar sangue. Estou a pensar alto não sei. Acho apenas pouco inspirado e com um tema destes há muito por onde pegar.
tens toda a razão,
mas penso que no processo criativo que leva de uma ideia até um produto final ha diversos intervenientes e diversas situações/decisões que tem que ser tomadas e a maior parte das vezes nao temos conhecimento delas, mas isso não interessa para nada, pois o que nos é mostrado é um produto acabado e pronto a apresentar.
realmente eles poderiam ter ido mais a frente, mas mesmo assim ja é um grande avanço para uma campanha portuguesa...
tenho um amigo que se queixava que na escola mostraram ao filho dele um vampiro a morder um fumador e depois ficava todo intoxicado, etc,etc, ele diz que as campanhas tem que ser agressivas, se nos anuncios anti-tabagicos mostrassem pulmões ressequidos, cancros á mostra e escurbuto nicotinoide (esta foi inventada) as pessoas ficariam mais senssibilizadas... concordom com esta opinião.
e pronto...
;)
Concordo, mas será que este spot choca aqueles que são contra a xenofobia, ou os próprios xenófobos para quem a liguagem utilizada é comum e apenas lamentam o facto de o senhor no final ser tratado por individuos de outras etnias, e consequentemente geradores do primeiro comentário feito a este spot? :)
Lembro-me do famoso spot sobre sinistralidade automóvel, em que era mostrado um gesto simples como atar um sapato ou abrir uma carta feito por pessoas incapacitadas. Tinha o choque de que falas, e esse sim conseguia ser tocante por nos mostrar um lado desconhecido. Ainda hoje tremo quando ouço a musica de Amie Mann...
Abç!
é verdade... ha coisas que nao acontecem so aos outros... espero que o euromilhões tambem seja assim...
;)
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