segunda-feira, fevereiro 12, 2007

children's world

before the fight, 1980 - david goldblatt

quando era mais puto houve um programa de rádio que foi muito importante na abertura do meu gosto musical a outros climas

o extinto programa chamava-se "as flores do mal" e tinha como slogan "um programa de jazz e não só", passava em duas horas aos domingos no início da madrugada na "rádio piranha", rádio esta atrocidada pela campanha de opas hertezianas da iurd

o programa propunha-se a mostrar a historia do jazz, ao longo de um sem numero de programas começa-se nos primórdios negros de nova orelães e emissão em emissão até aos confins internacionais da musica improvisada, experimental e electro-acústica

plantava as minhas olheiras no inicio de semana ao mesmo tempo que ia registando as musicas num velho gravador de cassetes

recentemente tenho-me lembrando de musicas, de musicos, de albuns, de sons...

lembrei-me desta musica, não teve nada a ver com a altura do país, não me lembrava do nome da musica, apenas uma vaga ideia do autor... e encontrei

chama-se "children's world" do album "roots revisited" e é de maceo parker, um dos pais do funk


1 comentário:

Preciouzzz disse...

adorei, aliás tenho uma 'tara' qualquer com saxofone... estive aqui deliciada! merci!

beijos, muitos