quarta-feira, março 21, 2007

renascerdia...



a natureza tem o fantástico poder de renascer todos os anos na primavera, tal fenix das cinzas, tal urso hibernado, tal semente fertizilada à espera do sol para sair da terra, tal passarinhos que voltam das suas migrações, as crisálidas kafkianas, etc...etc..., é ver tudo o que é rebento todo contente a mergulhar para cima e tudo o que é bicho doido por ter aberto a epoca de caça ao sexo-anual, ai as feromonas...

está por todo o lado

vem aí calor, decotes, noites, dias maiores esplanadas, bronzes, festas, tudo a que temos direito, côr, cheiro, alegrias e tal... pelo menos assim espero

era tão bom que a natureza tivesse mais influência em nós bichos-humanos, que este dom de renascer todos os anos também fosse nosso... era muito bom

vou simbolicamente (mas de um simbolismo assim muito parvinho...) renascer hoje, disseram-me os senhores da fnac que o meu bi está caducado à coisa de 4 meses... sou um desleixado, eu sei...

fiz a barba, meti gel e vou tirar fotos numa automat, pena nao ser a preto e branco... tambem estou a pensar o que irei assinar desta vez... veremos..

... é verdade feliz primavera! e que tenham direito a tudo o que tem direito...


entretanto tambem deixo aqui uma musica apropriada, uma das minhas favoritas dos concertos brandaburgueses de bach, o primeiro andamento do concerto nº3


6 comentários:

Carlos Gil disse...

feliz e profícua primavera também para ti, 'mangusso'! ;-)

indigente andrajoso disse...

mangusso é bem... :)

Maria Strüder disse...

E chutamos as tristezas e vivemos a vida sem nos tornar a capa tão pesada.

Anónimo disse...

tão lindo elogio à primavera se eu fosse ela ficava mto orgulhosa (n resisti)

indigente andrajoso disse...

:)

Unknown disse...

Apetece saltitar na pradaria entre margaridas em flor! ;)