terça-feira, abril 24, 2007

londres submersa...


outro sonho com água...

um amigo meu (o stressado) tinha ganho num programa mediático qualquer uma viagem a londres aquando de um fenómeno raro em que Londres é invadida por água durante uma semana, este fenómeno repete-se de 500 em 500 anos, dizem que tem a ver com a orientação dos planetas…

a viagem era de 2 dias com 8 horas de voo para cá e 8 para lá, era um convite quádruplo, ele convidou-me a mim, quem me atura e um desconhecido (o mole)

os pormenores já se estão a desvanecer mas ainda me lembro do que me afligiu, como era mediático era preciso haver uma cobertura que a mim não me estava nada a apetecer, por isso distanciei-me e dei por mim a deambular sozinho por Londres

o fenómeno da água só acontece quando a maré sobe, estava agora baixa, o tempo passou e as ruas tornaram-se vazias de gente que subia para os telhados para melhor ter ângulo de disparo, não estão para se molhar

londres deserta e eu sozinho, a água começa a subir, enche-se o lago e a corrente das ruas torna-se brisa e eu a pairar com ela

sem aviso turbulência e mar revolto, ondas que disparam pelas ruas ortogonais em cardo decumanus e eu a ser puxado para baixo, não há vozes, apenas flashes disparados lá de cima, consigo respirar, ás vezes aproveitar o movimento e fazer prancha, mas a maior parte era luta pura

tão depressa como veio, tão depressa como foi, fiquei molhado e perdido na rua

sem quererem saber da historia da minha sobrevivência, fui encontrado por quem fui e o stressado apressado para ir embora “o avião não espera, o avião não espera”, apressadamente lá tentei encher a mala de novo e tomar um breve banho, encontro o mole a molengar, “eles atrasam-se sempre”, fico apanhado entre a pressão do stressado e a descontracção do mole como meio-termo de uma briga onde já não faz sentido pois já se perdeu a razão e eu a detestar brigas e a ser obrigado a mediar…

acordo mais uma vez da água e o que me molha não é mais que o meu suor salgado de angústia…

1 comentário:

Superfunky disse...

a foto esta linda :)