segunda-feira, maio 21, 2007

acho que parti um coração...



os casamentos na terra são sempre pontos de encontro de outras alturas, de outras pessoas/lembranças que vão ficando, amigos de infância que a vida separou, amigos que já não vemos à anos mas parece que ainda na semana anterior andámos a comer tremoços no café da esquina,de pessoas que ainda perguntam se já acabámos o curso ou o que afinal fazemos na vida "porque desde de pequenino sempre tiveste muito jeitinho", pais que orgulhosamente se esforçam por mostrar que os seus filhos afinal tem muito sucesso, etc.

neste sábado acho que parti um coração, o coração do meu cabeleireiro de juventude (que ainda hoje mantem um look sempre jovem à marco paulo da altura), sempre insistiu que não era barbeiro...

penso que não compreendeu a vanguarda do aspecto retro-clean escadeado ás escuras que eu tinha cortado a mim próprio na noite antes, depois de jantar...

juro que vi o seu lábio de baixo a tremelicar enquanto me cumprimentava... só me vieram à cabeça as palavras que ele me dirigiu aquando da primeira vez que fui levado pelo meu irmão ao seu salão "isto está uma desgraça...", na altura a minha cabeça só tinha conhecido a tesoura da minha mãe... e ela não sabia fazer cortes à tigela e tinha comprado um pente com laminas de barbear que prometiam cortar o cabelo enquanto se penteia, mas que afinal só serviam para fazer doer como o caraças (e atenção eu nem sequer sei se o caraças doi...)

esperei por um comentário mas só ganhei um afastar cabisbaixo... nunca mais o vi no resto da festa...

7 comentários:

Lis disse...

O que é isso de retro-clean? É raro ver alguém tão apaixonado pela sua profissão e nisso ele é especial...mesmo que o seu corte de cabelo tenha parado nos anos oitenta.

indigente andrajoso disse...

tambem nao sei... é assim coisa esquisita, as más linguas chamam "cabelo á pedrada"

heehhe

carlopod disse...

" a vanguarda do aspecto retro-clean"???
ui ui...

expatriada disse...

eu compreendo o coitado do senhor... ele na sua arte a embelezar as cabecas e tu, no espelho, maq na mao a tentar fazer o mesmo, mas ao contrario! lol

i.e. vangaurda do aspecto retro-clean!

ps.ouvi dizer q esse casamento, comecando na 6f a noite, foi muito a frente... c o senhor indigente a comandar as ostias!

Unknown disse...

há mais corações partidos...
Isto é que choca:

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/05/asae-do-caraas.html

Mais situações marcantes em:

http://absolutamenteninguem.blogspot.com

Tenham medo!

Miss Shirley B. disse...

Assim é que é. Pode ser que ele aprenda alguma coisinha.

Gostei do "retro-clean". Força!

Bloody Mary disse...

coitado.... acredito q ficou de coração partido mesmo... só tu é que achas que cortas bem o cabelo a ti próprio... coitado do artista... partiste-lhe o coração e a alma certamente!!!!