terça-feira, novembro 24, 2009

perguntar não ofende...


porque é que sempre que se fala de homosexualidade, quem é "contra" dá, quase sempre, a entender, que a homosexualidade, é uma coisa recente? como se fosse algo que tivesse "aparecido" há uns anitos?

2 comentários:

Luy disse...

Eu acho que tem a ver com as suas mentes diminutas.
As pessoas com mentes diminutas, acreditam piamente naquilo que lhes foi transmitido durante a sua educação e não conseguem ver ou pensar para além desse conjunto de normas/valores.
Todo o que foge do padrão é desconhecido para elas, que é obviamente inaceitável. Só que, por vezes, os instintos falam mais alto e são precisamente essas pessoas que têm comportamentos desviantes legitimamente condenáveis, como a pedófilia, a agressão física, etc.
Essas pessoas, se tivessem nascido alemãs durante a II Guerra Mundial iriam sempre pensar que era legítimo matar judeus só porque são diferentes, se nascessem durante o Império Romano achariam que era aceitável matar cristãos em arenas, etc.

Miss Complicações disse...

Olá Indigente:
Posso entrar? Posso dar a "volta à casa", ainda que tenha pouquito tempo?
Como boa anfitriã da minha chafarica devolvo sempre a visita e por vezes tenho agradáveis surpresas. Gostei do espaço e voltarei, assim o tempo o permita.

Ora porque se fala da homossexualidade como se fosse algo recente?
Porque não existe massa crítica na sociedade, mas sim rebanhos que são orientados pelo chamado 4º poder: Os media.
Obviamente que a homossexualidade não é nada de novo. Aliás é algo quase tão antigo como a invenção da roda. Há relatos dos primeiros comportamentos homossexuais na antiga Grécia e na Antiga Roma..

Enfim... se amanhã se lembrarem de falar da pena de morte. Será um tema que será abordado como se nunca se tivesse ouvido falar de tal coisa.

Nós, sociedade, somos mesmo assim... pobres rebanhos...