quinta-feira, junho 22, 2006

i'll see you in my dreams


por casualidade, vi na 2: o afamado filme portugues de zombies "i'll see you in my dreams",ainda não tinha visto, confesso que tinha uma certa curiosidade, pois estética da série B tambem me interessa.

prometia ser um filme á boa moda de a noite dos mortos vivos...


agora... alguém me consegue explicar como é que um filme com as capacidades e potencial logistico, técnicos, mediático, (principalmente) orçamental, temático,etc,etc. pode ser tão mau?

é que realmente não tem ponta por onde se pegue... desde a montagem, aos actores, a interpretação dos actores, a historia, etc.

com um orçamento enorme que tiveram (que deu para ir buscar caracterizadores americanos de primeira) podiam ter feito um filme a sério (já agora uma longa metragem), e não uma brincadeira de fim de semana na floresta...

é a prova que não é o dinheiro que comanda, mas sim o que fazer com ele, quem gosta destes tipo de filmes (não estou a meter tudo no mesmo saco) sabe bem o que é a genealidade de murnau ou o arrepio que é schreck em nosferatu

entretanto aqui em baixo fica o homónimo do mesmo...

4 comentários:

M de M disse...

Mesmo assim ainda mandei um ou dois saltos....ehehehe
;)

trigolimpofarinh@mparo disse...

Fogo... Eu mandei saltos da frente da televisão para outro lugar qualquer da casa... muito bera, mesmo!

É mesmo Indigente, não é o dinheiro que comanda mas o que fazer com ele: só que neste - e em muitos - caso as pessoas não fazem o melhor com ele.

mfc disse...

Há cerca de um ano atrás houve uma moda por esses filmes série B. Nunca percebi, mas eu também não percebo de moda. Ainda uso as mesmas roupas que usava quando no início dos anos 90 os Pearl Jam começaram a rockar.

Ricardo M. disse...

O filme é mau porque decidiram ignorar a coisa mais importante e que é a base de qualquer filme. O guião. Pensaram que se safavam só com os zombies bem feitos e a pregar um ou dois sustos ao pessoal. Tentaram fazer um brilharete e fizeram uma bela merda.